|
|
|










A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE/PR) está com um concurso público aberto no qual prevê o preenchimento de 197 vagas para o cargo de Defensor Público de Terceira Categoria. Do total de vagas ofertadas, 10 são reservadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Ainda há 10% de reserva para afrodescendentes.
A validade do certame é pelo prazo de um ano, mas este período pode ser prorrogado por mais 12 meses.
Para concorrer, o candidato precisa ter dois anos ou mais de atividade jurídica comprovada e ser cadastrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração oferecida é de R$10.684,38.
Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, teste discursivo, prova oral e análise de títulos. A primeira etapa de aplicação dos testes será realizada no dia 5 de agosto. Entre os assuntos a serem cobrados na prova, estão Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Criminologia, entre outros.
Para se inscrever, os candidatos precisam acessar o site www.concursosfcc.com.br, do dia 4 de junho ao dia 27 do mesmo mês. A taxa de inscrição tem valor de R$ 200.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 4063-7631.
Por Matheus Camargo
Materiais didáticos recomendados:
Artigos similares:
- Concurso Defensoria Pública da Bahia 2010 – Vagas para Defensor Público
- Gabarito da Prova do Concurso 2009 MP-MA para Defensor Público
- Concurso Ministério Público do Rio Grande do Norte 2012 RN – Vagas para Analista e Técnico
- Concurso IAMSPE 2012 SP – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual
- Concurso Público Coroatá 2011 MA – 687 Vagas de Emprego


