Concurso Instituto Rio Branco 2013

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





O Instituto Rio Branco, ligado ao Ministério das Relações Exteriores, divulgou o edital de concurso público que visa preencher 30 vagas para o cargo de Diplomata. O salário inicial é de R$ 13.623,19. Das 30 vagas, 3 são reservadas para candidatos afrodescendentes e 2 para pessoas com deficiência. Para participar é necessário ter graduação completa em qualquer área.

Os aprovados no concurso irão ingressar no cargo de classe inicial de carreira, mais especificamente como terceiro secretário. Também será necessário se inscrever no Curso de Formação, que será realizado em Brasília.

Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 25 de junho e 9 de julho através do site www.cespe.unb.br. A taxa de inscrição custa R$ 160.

A prova objetiva abordará os seguintes temas: Língua Francesa, Língua Espanhola, Direito Internacional Público, Direito, Economia, Língua Inglesa, Política Internacional, Geografia, História do Brasil, Língua Portuguesa e História Mundial.

A prova objetiva será aplicada no dia 18 de agosto no turno da manhã e no turno da tarde, sendo a primeira parte das 10h às 12h e das 15h às 16h. Os aprovados na prova objetiva farão prova discursiva no dia 15 de setembro.

Por Jéssica Posenato

perfil Concurso Instituto Rio Branco 2013

Materiais didáticos recomendados:


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)