Concurso PM-SP 2014 abre 2 mil vagas



  

Estão abertas as inscrições para o novo concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo. São duas mil vagas para o cargo de Soldado de 2ª Classe no Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), que exige nível médio completo.

O concurso será organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP). A remuneração dos novos policiais será de R$ 2.706,10, mais benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e convênio médico. Homes e mulheres poderão participar.

Os interessados em participar do certame devem ter entre 18 e 30 anos, ter nível médio completo, carteira nacional de habilitação (CNH) nas categorias "B" a "E", boa conduta social, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

As inscrições foram abertas no dia 12 de maio e podem ser feitas até às 16 horas de 6 de junho de 2014, apenas pelo site da Vunesp: www.vunesp.com.br. O preço da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O concurso terá prova objetiva com 50 questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e redação de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, os candidatos farão teste de condicionamento físico, exames psicológicos, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos.





As provas escritas serão aplicadas no dia 20 de julho, às 14 horas, nas cidades deAraçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os aprovados em todas as etapas passarão pelo estágio probatório por 2 anos, que se iniciará com a matrícula no Curso Superior de Técnico da Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

O concurso terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Para mais informações e visualização do edital completo, acesse a página da Vunesp: www.vunesp.com.br.

Por Nathalia Henderson



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *