Concurso Prefeitura de São Paulo 2014 tem vagas abertas para Professores




A cidade de São Paulo, através da Prefeitura Municipal, publicou edital de concurso público com o intuito de preencher 3.514 vagas para o cargo de Professor de Educação Infantil e Fundamental I. As inscrições já estão em aberto e podem ser feitas até o dia 19 de junho, através do site www.ibfc.org.br (organizadora do concurso); o valor é de R$ 55,00.

De acordo com legislação e norma municipal, Lei Municipal 13.398 de 2002 e Lei Municipal 15.939 de 2013, do total das vagas disponibilizadas, 176 são para portadores de necessidades especiais e 703 para afrodescedentes; o salário é de R$ 1.631,04, além de vantagens; para fazer jus à remuneração, o candidato aprovado deverá trabalhar 30 horas por semana. Além de inúmeros outros requisitos, os quais podem ser observados no supracitado site, é necessário que os candidatos a uma das vagas tenham habilitação para o magistério ou licenciatura em Pedagogia ou ainda o curso de "normal superior".


O certame, de acordo com seu edital, tem validade de dois anos, com opção de renovação pelo mesmo tempo, e terá como caráter classificatório os títulos avaliados dos candidatos e como caráter eliminatório e classificatório as provas objetiva e dissertativa. Data, hora e local serão divulgados ainda não foram divulgados.

Para os concurseiros de plantão, o ano de concursos no estado e na cidade de São Paulo está a todo vapor, dentre os quais se destacam os seguintes: examinadores para o DETRAN, várias vagas no Hospital das Clínicas e no Hospital do Servidor Público Municipal; outro setor com disponibilidade de vagas para os interessados é o da segurança pública, onde tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar de São Paulo estão com edital em aberto, e no caso desta última o número de oferta de vagas chega a mais de 2 mil.

Para quem pretende se tornar um servidor público, o momento é esse. 


Por Vinicius Cunha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *