Concurso Marinha 2014 tem vagas abertas



Jovens de todo o Brasil podem ir se preparando para as oportunidades em aberto neste ano. A Marinha do Brasil está com edital aberto para a realização de concurso público para o preenchimento de 230 vagas no Colégio Naval (CPACN) e 46 vagas para a formação de oficiais para o Corpo da Armada (CA), o corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendente de Marinha (CIM).

Para o primeiro, os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de julho indo até um dos locais informados no edital, ou por meio dos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.



Os horários de provas e outros dados ainda não foram definidos. Porém, a partir do dia 5 de novembro a lista de candidatos aprovados na prova escrita será divulgada. Os selecionados serão submetidos à realização de eventos complementares.

As vagas para o Corpo Intendente da Marinha estão divididas entre: 34 para homens e 12 para mulheres. Vale ressaltar que os interessados não podem ser casados e ter de 18 a 23 anos até o mês de janeiro de 2015, ter ensino médio completo ou em fase de conclusão de acordo com o prazo descrito.

Os cursos, além de serem gratuitos, oferecem aos alunos: salário, uniforme, alimentação e assistências médica, odontológica, social, religiosa e psicológica.



Suas inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho nos locais listados no edital (publicado nos sites informados) ou nos endereços eletrônicos escritos anteriormente. O valor a ser pago para se inscrever é de R$ 20,00.

As etapas do concurso consistirão em provas escritas objetivas, redação, inspeção de saúde, verificação de antecedentes criminais, de documentação e teste de aptidão física. Os locais onde serão realizadas as atividades são: São Paulo (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Rio Grande, Porto Alegre e Santa Maria (RS).

Mais informações sobre este e outros concursos em aberto, andamento ou em previsão de lançamento podem ser conferidos no site www.acheconcursos.com.br

Por Juliana Alves de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *