Concurso PC-MG 2014 tem vagas abertas



  

Visando efetuar o preenchimento de um total de 1.000 vagas para o cargo de Investigador de Polícia para atuação nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG) divulgou recentemente a abertura de um concurso público para a corporação. De acordo com as informações divulgadas este certame terá sua organização técnico-administrativa a cargo da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) e também da Academia de Polícia (Acadepol – MG). Se você gosta da área e se interessou em participar confira abaixo como se candidatar.

De acordo com as informações constantes no edital que dispõe sobre as regras de realização desta seletiva candidatos portadores de necessidades especiais terão reservadas para si 10% do total de vagas.

Segundo informado pela comissão responsável pela organização deste certame os candidatos que quiserem concorrer para alguma das oportunidades oferecidas precisam ter no currículo formação de nível superior.

As inscrições foram abertas no dia 9 de junho de 2014. A ficha para o cadastro está sendo disponibilizada no site da Acadepol, no endereço www.acadepol.mg.gov.br. Os candidatos que preencherem os requisitos para a participação poderão se inscrever até o dia 10 de julho de 2014. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$ 72.

Para a seleção estão previstas a aplicação de provas objetivas de conhecimentos. A data marcada para a realização dos testes foi 10 de agosto de 2014. Os exames devem acontecer na parte da manhã em Belo Horizonte. Além dessa prova haverá etapas compostas de exames biomédicos e biofísicos, avaliação psicológica e prova de títulos entre outras fases.





Os profissionais aprovados deverão desempenhar suas funções em uma jornada de trabalho composta de 40h por semana. A remuneração inicial devida para o cargo será na cifra de R$ 2.766,94. As contratações irão obedecer ao regime estatutário.

A validade deste certame será de dois anos e poderá ser prorrogado.

Para mais informações e consulta ao conteúdo programático sugerido para as provas clique aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *