Concurso INSS 2014 – Expectativas para a abertura do Edital



  

É grande a quantidade de pessoas que aguardam o próximo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os cargos de Técnico do Seguro Social e Perito Médico. Diante disso, o órgão aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização do concurso público.

No mês de abril, os deputados federais Amauri Teixeira, André Figueiredo e Roberto Santiago participaram de uma reunião com a ministra do planejamento – Miriam Belchior. Na ocasião, foi discutido se seria liberado novo concurso para o preenchimento de 1.500 vagas de Técnico para o instituto e que o aval sairia este mês. Todavia, desde o encontro alguns parlamentares cobraram da ministra que a seleção fosse liberada imediatamente. O deputado Amauri Teixeira espera que sejam abertas 2.000 oportunidades para Técnico e 1.200 para Perito.

Novamente, a abertura do concurso foi discutida no dia 28 de maio com a secretária de gestão Ana Lucia Amorim de Brito. Com isso, o próprio assessor parlamentar da ministra Belchior afirmou que o processo seletivo seria liberado.

Para se candidatar ao cargo de Técnico do Seguro Social é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo expedido por instituição reconhecida pelo MEC. Porém, para a função de Perito Médico é necessário o diploma de graduação em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.





Atualmente a remuneração dos servidores varia entre R$ 4.027,87 e R$ 9.683,80 a depender do cargo. Já incluídos os valores das gratificações. Os futuros nomeados deverão cumprir uma jornada de trabalho de 40h semanais.

Para ser aprovado é necessário que o concurseiro antecipe os estudos e dê o máximo de si, pois a cada ano que passa cresce a quantidade de pessoas que se interessam pelo setor público. Diante disso, a concorrência aumenta e o nível de prova também, uma vez que os candidatos estão mais preparados e com conhecimento em todas as matérias.

Por Luciana Viturino



1 comentário em “Concurso INSS 2014 – Expectativas para a abertura do Edital

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *