Concurso DPE-RJ 2014 tem 26 vagas abertas



  

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro lançou o edital para o XXV concurso para o ingresso na classe inicial da carreira da Defensoria Pública. Esse concurso será realizado para o preenchimento de 26 vagas.

As inscrições foram abertas no último dia 2 de junho e irão até o dia 31 de julho de 2014, elas poderão ser feitas via Sedex. O candidato deverá imprimir a ficha e o requerimento de inscrição no site www.portaldpge.rj.gov.br, juntar a cópia da identidade autenticada, duas fotos 3X4, a taxa de inscrição e enviar junto com a ficha o requerimento de inscrição preenchido, bem como um envelope selado e auto endereçado para a remessa do cartão de inscrição ao candidato, para Av. Marechal Câmara, 314, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20020-080, Departamento de Concursos ou pessoalmente no mesmo endereço.

Podem participar desse processo seletivo os candidatos que forem bacharéis em Direito e tenham, obrigatoriamente, experiência profissional mínima de dois anos. O valor da inscrição será de R$ 220,00.





O processo seletivo consistirá em três etapas, sendo a primeira na apuração dos requisitos pessoais dos candidatos, a segunda no exame dos candidatos em provas escritas e orais, bem como avaliação dos títulos dos candidatos. As questões do exame da prova escrita versarão sobre as seguintes matérias: Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Execução Penal, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direitos Humanos, Tutela Coletiva, Direito da Criança e do Adolescente e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Nesse concurso haverá a previsão legal de reserva de 20% das vagas para as pessoas que autodeclararem negras ou indígenas, bem como 5% das vagas para pessoas portadoras de deficiência. Todas as informações sobre esse concurso poderão ser encontradas no site citado acima e é, altamente, recomendado aos candidatos que leiam o edital completo do certame para saber dos outros requisitos e especificidades que serão cobrados dos candidatos durante todo o processo seletivo.

Por Adriano Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *