Concurso Marinha 2014 tem vagas abertas para Engenheiros

  

  

Foi anunciado recentemente pela diretoria de ensino da Marinha a abertura de um concurso público destinado ao preenchimento de vagas para o curso de ingresso no corpo de Engenheiros. De acordo com as informações divulgadas os interessados em participar poderão entrar na disputa por uma oferta total de 73 vagas. Confira os detalhes logo abaixo.

Segundo consta no edital que consolida a abertura desta seleção estão aptos a participar do certame candidatos de nacionalidade brasileira que tenham formação em uma das seguintes áreas de conhecimento: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Materiais, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Nuclear, Engenharia Naval, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Engenharia Eletrônica.


A organização deste concurso público informa que além das áreas citadas, também serão tidos como válidos os documentos que comprovem que o participante concluiu algum curso de bacharelado. Mas vale ressaltar que as denominações usadas anteriormente precisam estar presentes na lista de convergência que é disponibilizada no site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br).

Como se candidatar:

Os profissionais que não possuírem quaisquer impedimentos poderão se inscrever via internet. O período de inscrições já está em aberto. As candidaturas estão sendo aceitas por meio do seguinte endereço eletrônico: www.ingressonamarinha.mar.mil.br. As inscrições serão consideradas válidas após o candidato pagar uma taxa no valor de R$ 45. O atendimento seguirá em aberto até o dia 24 de julho de 2014.

  

Para a seleção dos participantes estão previstas a aplicação de provas objetivas em diversos municípios. Dentre eles estão as cidades de Salvador/BA, Porto Alegre/RS, Rio Grande/RS, Manaus/AM, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA e Fortaleza/CE, dentre outras.

Ainda conforme as informações do edital informações relativas a data, horários bem como dos locais de aplicação dos exames serão informados em um novo documento que será divulgado em momento oportuno.

Para mais informações e consulta ao edital de abertura clique aqui.

Por Denisson Soares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *