Concurso PC-RJ 2014 tem vagas abertas de trabalho



  

Para quem está em busca de oportunidades de emprego por meio da prestação de concurso público no estado do Rio de Janeiro, saiba que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deu início ao certame que visa à contratação de 100 novos servidores para o cargo de Papiloscopista Policial de 3ª Classe. Mais informações a respeito desse certame você poderá encontrar na continuação desta matéria.

É importante destacar que o certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, conhecido popularmente como IBFC. Como já foi citado no início desta matéria são oferecidas 100 vagas para o cargo de Papiloscopista. É importante informar que em relação ao número total de vagas disponíveis, 20 delas serão reservadas para candidatos que se declararem negros ou índios, além disso, 5 vagas serão destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Os interessados em participar do certame deverão atender a alguns pré-requisitos como, por exemplo, possuir idade mínima de 18 anos. Além disso, ainda é preciso dispor de diploma de curso superior, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria mínima B, dentre outros requisitos.

É importante destacar que ambos os classificados neste concurso público irão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de dedicação integral. A remuneração dos futuros contratados será de R$ 4.830,63 que será integrada com vencimento base, gratificações e adicionais referentes cargo.





Caso esteja interessado em concorrer às vagas disponibilizadas neste certame saiba que o período de inscrições se encontra em aberto e terá o seu encerramento no próximo dia 12 de outubro de 2014. O procedimento de inscrição deve ser realizado por meio eletrônico, dessa forma, é necessário acessar o site oficial IBFC para realizar sua inscrição. Ainda sim, existe a opção de inscrição presencial que pode ser feita no seguinte endereço: Rua Anfilófio de Carvalho, nº 29, sala 618, Bairro Castelo, Rio de Janeiro. No caso da inscrição presencial a mesma deve ser realizada apenas em dias úteis no seguinte horário: das 10h às 16h. A inscrição apenas estará totalmente efetivada após o pagamento da taxa no valor de R$ 90,00.

A primeira etapa do concurso corresponde a prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico. A segunda etapa, por sua vez, é responsável pelo Curso de Formação Profissional e prova de investigação social.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *