Concurso Marinha 2014 tem 738 vagas abertas



  

A Marinha está com boas oportunidades para várias áreas de graduação e o salário inicial pode chegar a R$ 2.333,00. O certame visa ao preenchimento de 738 vagas e poderão participar os candidatos de ambos os sexos. Os candidatos devem ficar atentos porque as inscrições começaram 9 de setembro e vão até 8 de outubro. O interessado não deve deixar para se inscrever na última hora.

As inscrições para participar do concurso da Marinha podem ser feitas pela internet no site da Diretoria de Ensino e que pode ser acessado por meio deste endereço www.mar.mil.br. A seleção conta com reserva de 20% de suas vagas para os candidatos negros, de acordo com a lei nº 12.900/2014.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva. Porém, o processo também será composto por outras fases como verificação de dados biográficos (VDB), verificação de documentos, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

O concurso abrange várias áreas de nível médio técnico como Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Eletrônica, Estatística, Patologia Clínica, Química, Secretariado, entre outras. O candidato deve ler atentamente o edital que informa o cargo e a titulação necessária para concorrer.





As matérias do concurso variam de acordo com o cargo. Por exemplo, o conteúdo cobrado para Técnico em Contabilidade é contabilidade geral, orçamento e contabilidade pública, contabilidade de custos, administração pública e direito administrativo, e estatística. Além da prova objetiva, os candidatos também farão redação.

Os interessados devem acessar o site que foi citado, ler o edital atentamente e fazer um planejamento de estudo com as disciplinas cobradas no cargo. Além de treinar para a prova objetiva, é fundamental que o candidato elabore redação. Desta forma, ele deve focar e acreditar no seu potencial para conquistar a aprovação no concurso da Marinha.

Está pensando em fazer este concurso? Então não perca tempo, e faça a sua inscrição.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *