Concurso INSS 2014 tem Edital previsto para ser divulgado em breve



  

Os concursos públicos tendem a ser cada vez mais concorridos tendo em vista que nos dias de hoje a busca tem aumentado bastante, e o motivo é praticamente o mesmo: estabilidade, garantias e melhores salários.

Percebe-se que a quantidade de concursos e oportunidades em todo o país é cada vez maior, entre os concursos mais esperados e mais concorridos estão os nacionais como INSS, PF, PRF, Tribunais, Receita Federal, Bancos, entre outros. E na corrida por uma vaga o mais importante é o foco nos estudos, começando cedo antes mesmo da autorização, de preferência quando o concurso estiver previsto se baseando por editais e provas passadas, muitas pessoas até deixam seus empregos para assim dispor de mais tempos para dedicar-se, vale a pena o esforço,

Já estamos praticamente no final de 2014 e tudo indica que 2015 será o ano de grandes editais, por exemplo, o INSS. De início o pedido foi para a autorização de vagas para os cargos de Técnico do Seguro Social (2.000 vagas) e Perito Médico (1.150 vagas), porém, foi feito um novo pedido que está em trâmite no Mistério do Planejamento para o cargo de Analista do Seguro Social (1.580 vagas), totalizando 4.730 vagas.





Acredita-se que a autorização se dê ainda neste ano, para que o processo seletivo ocorra no início de 2015. O concurso é uma necessidade, tendo em vista a defasagem de pessoal no INSS, fora as pessoas que estão para se aposentar, além das novas Agências do seguro que estão para serem inauguradas, onde duas já foram abertas no litoral de São Paulo.

Acredita-se que o edital já esteja bem próximo, então se o seu objetivo é tornar-se servidor público comece desde já a preparação. Independente do órgão ou cargo que você almeja, a preparação deve começar desde já, trace seu objetivo e mãos à obra.

Por Lorena Nunes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *