Concurso MP-RS 2014 tem vagas de emprego abertas



  

Foi anunciado recentemente pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) a abertura de uma seleção pública com o objetivo de contratar profissionais para a ocupação do cargo de Assessor (área de Direito – classe R). De acordo com as informações divulgadas por ocasião da publicação do edital de abertura serão colocadas à disposição dos candidatos interessados 18 vagas.

Os candidatos que vierem a ser selecionados e posteriormente contratados por meio dessa seletiva deverão atuar na Procuradoria Geral de Justiça junto ao setor de serviços auxiliares.

Como participar:

O período de recebimento das inscrições dos interessados já se encontra em aberto. Para poder concorrer para alguma das vagas apontadas o candidato deverá preencher o formulário de inscrição que está sendo disponibilizado via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.mprs.mp.br/concursos. O atendimento aos interessados seguirá em aberto até o dia 26 de setembro de 2014. O valor estipulado para a taxa de participação é de R$187,45.

Quem pode concorrer:

De acordo com a organização dessa seleção a oportunidade em questão é aberta para profissionais que tenham bacharelado nas áreas de Direito ou de Ciências Jurídicas.

Seleções:





Os candidatos que se inscreverem para concorrer para as vagas de assessores deverão ser avaliados e selecionados por meio de duas etapas distintas que serão compostas por testes objetivos e dissertativos (1° etapa) e avaliação de títulos (2° etapa).

Os profissionais selecionados e contratados através deste certame terão seus contratos celebrados sob regime estatutário.

A jornada de trabalho semanal será composta de 40 horas. O salário inicial para assessores do MP/RS é na cifra de R$9.897,27.

Dentre os diversos municípios onde os aprovados irão atuar estão os seguintes: Porto Alegre, Metropolitana do Delta do Jacuí, Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Campos de Cima da Serra e diversas outras.

Vale destacar o fato de que aqueles profissionais que vierem a ser nomeados deverão ficar na região para a qual foram designados pelo período mínimo de três anos.

Para conferir maiores detalhes clique aqui e acesse o edital completo.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *