Concurso Polícia Federal 2014 tem vagas abertas



  

As pessoas que estão se preparando para concursos, agora têm mais um objetivo para seguir. O edital do Concurso da Polícia Federal está divulgando novas oportunidades. O cargo disponível é o de Agente de Polícia Federal, o requisito para investidura será o diploma de Curso de Graduação em Nível Superior, apresentando a conclusão e o registro do Ministério da Educação.

Estão disponibilizando o total de 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal. Dentro dessas vagas destina-se 30 para pessoas portadoras de necessidades especiais, como também serão ofertadas 120 para pessoas de cor negra.

O cargo de Agente de Polícia Federal dispõe de uma remuneração no valor de R$ 7.514,33, sendo que será um cargo com dedicação exclusiva e a jornada de trabalho de 40 horas por semana.

A Instituição responsável pela organização e aplicação das provas será de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Todos os interessados poderão acessar o site www.cespe.unb.org.br para realizar a inscrição, que foi iniciada às 10h do dia 6 de outubro e encerrará no dia 26 de outubro de 2014. Neste link também está disponível o edital, todas as retificações e outros esclarecimentos sobre o concurso. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150,00.





Todos os candidatos deverão passar por etapas como Prova Objetiva e Discursiva, Exame Médico e de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Investigação Social e por último o Curso de Formação Profissional, sendo o resultado final divulgado e válido por 30 dias, podendo ser prorrogável por igual período.

Os aprovados em todas as etapas, somente poderão escolher a lotação conforme a disponibilidade de vagas, que serão de preferência nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira. A lista de classificação para escolher a lotação não será separada para candidatos com deficiência ou de cor negra, ou seja, não existirá diferenças.

Portanto, as pessoas podem iniciar todas as preparações para o concurso, pois a hora de conquistar um cargo público estável e bem remunerado pode ser agora.

Por Jaqueline Mendes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *