Concurso PM-SP 2014 tem 2 mil vagas abertas



  

O concurso público tornou-se uma das principais modalidades de ofertas de vagas de emprego, principalmente quando estamos falando de vagas no setor público brasileiro. Ao longo de cada ano que se passa são oferecidas milhares de vagas em todo o país. Essa realidade já está presente em todo o país, dessa forma, a demanda de candidatos também é muito grande e acaba superando o número de vagas.

Para aqueles que residem no estado de São Paulo e desejam ingressar na Polícia Militar do Estado, saibam que foi divulgado o edital de abertura referente ao processo seletivo de n° 5/321/14. Esse edital confirma o certame que tem por finalidade o preenchimento de 2.000 vagas efetivas para Soldado PM de 2ª Classe para o Quadro de Praças. A organização do certame é da Fundação Vunesp. Você poderá encontrar mais informações referentes ao concurso na continuação desta matéria.

Caso ainda não saiba, dentre as funções do cargo disponível neste certame está o policiamento ostensivo, bem como preservação da ordem pública. A remuneração para os futuros contratados será de R$ 2.901,03, neste valor já está incluso a insalubridade.

Para concorrer ao certame é necessário possuir ensino médio completo ou equivalente. Além disso, é necessário ter idade entre 18 e 30 anos, possuir carteira nacional de habilitação entre as categorias B e E. O concurso está disponível para candidatos do sexo masculino e o feminino. Os homens devem ter altura mínima de 1,65m, já as mulheres devem atender a exigência mínima de 1,60m.





O período de inscrições já se encontra aberto e terá o seu encerramento no dia 7 de novembro de 2014. O procedimento de inscrição deve ser realizado através da internet, sendo assim, é necessário acessar o site oficial da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para todos os candidatos.

As provas estão marcadas para 14 de dezembro às 14h e deverão ser aplicadas nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo – capital e Sorocaba.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *