Concurso SAP-SP 2014 tem vagas de emprego abertas

Já foi anunciada a abertura do concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP), que publicou o edital nesta semana para o certame 154/2014. Serão oferecidas 1.593 vagas para Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. Cumprindo a lei, 80 delas serão para pessoas com necessidades especiais. O concurso público está sob responsabilidade da Fundação Vunesp.

Os candidatos devem ser homens com nível médio completo ou equivalente, com idade de no mínimo 18 anos e, no máximo, 40. A altura mínima é de 1,65 m. Todos devem possuir carteira nacional de habilitação categoria entre B e E.

Após admissões, os aprovados deverão cumprir um regime de horário especial de trabalho policial. As jornadas são de 12hX36h ou 12hX24h. A remuneração é no valor de R$ 2.248,14. Uma das funções dos aprovados em Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária é realizar escolta e custódia de presos quando necessário e ainda a guarda das Unidades Prisionais.

Os interessados deverão se inscrever a partir das 10h do dia 24 de novembro de 2014 até às 16h do dia 16 de janeiro de 2015 por meio do link www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 65,00.



Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas na primeira fase. A previsão é de que seja aplicada no dia 1º de março de 2015, no período da tarde. Haverá aplicação nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. O horário ainda não foi definido, mas será anunciado com antecedência pelo site da empresa responsável pelo certame.

No mesmo dia será aferida a altura e também haverá a prova de condicionamento físico na sequência, e ainda uma prova de aptidão psicológica na terceira etapa. Por último acontecerá a apuração de idoneidade, a conduta ilibada na vida pública e privada e investigação social. 

Por Camila Caetano





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *