Concurso do DPU será realizado pelo Cespe/UnB



  

O edital do concurso da Defensoria Pública da União para os níveis médio e superior deve ser divulgado no primeiro trimestre de 2015. A banca já foi definida: Cespe/UnB. Desta forma, os interessados já podem começar os estudos para este concurso, uma vez que deve ser muito concorrido.

Estudar com antecedência, ou seja, antes da publicação do edital aumenta as chances de aprovação para o certame. O candidato vai ter um tempo maior de estudar com cuidado as disciplinas, revisar os pontos importantes e fazer mais questões, principalmente.

Enquanto o documento não é publicado, ele deve manter o foco e direcionar os estudos focando na banca organizadora, que é o Cespe/UnB.  Para este concurso, um dos cargos mais concorridos será o de Agente Administrativo, que exige nível médio. A remuneração inicial para a função é de R$ 3.191,01. Os candidatos que tiverem nível superior – em qualquer graduação – podem se candidatar ao cargo de Analista Técnico Administrativo. Haverá chances também para quem é formado nas seguintes áreas: Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Psicólogo, Sociólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social. A remuneração inicial corresponde a R$ 4.620,00.





Aproveite para começar os seus estudos agora que o edital ainda não foi definido. Você já tem uma base sólida nas matérias? Então, foque em exercícios, sobretudo do Cesp/UnB, que é o organizador do certame do DPU. Vai ser o seu primeiro concurso? Então, tente fazer um cursinho presencial ou online, para aprender os conteúdos e ter um direcionamento para estudar.

Mantenha o foco e o objetivo no cargo que almeja. Faça um planejamento detalhado com todas as disciplinas que constam para o seu cargo, anote o percentual de acerto nas matérias, faça resumos e mantenha a determinação e a confiança em si mesmo, que são fundamentais para o sucesso na carreira pública. Quando o edital for publicado, ajuste o seu cronograma e permaneça confiante. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *