Erros comuns dos concurseiros



  

Existem erros que são fatais e podem prejudicar muito a sua aprovação. O caminho para alcançar o cargo público não é fácil, mas no final vale a pena. Entretanto, é preciso ficar atento a todos os detalhes para garantir um estudo com qualidade e eficiência. Que tal aprender alguns erros que são comuns durante o estudo e que podem atrapalhar a conquista do cargo público almejado?

– Não fazer revisões:

Entender a teoria é fundamental para garantir um bom estudo. Porém, por mais que você aprenda um conteúdo, se você não revisá-lo vai esquecer. Como manter o que você aprendeu na memória? Por meio da revisão. Por isso, quando acabar de estudar, separe um tempo depois para revisar o conteúdo. Quando estiver lendo um arquivo ou sua apostila grife as partes mais importantes. No momento da revisão, leia diretamente as partes grifadas.

– Não estar presente:

Quando você está estudando, fica perdendo tempo com redes sociais ou celulares? O estudo precisa ser um momento sagrado, por isso, desligue-se de tudo o que não for relacionado ao assunto que está lendo. Depois que terminar o seu estudo, você olha as redes sociais, celular, etc. O que é prioridade no momento? Responda a si mesmo essa pergunta! Esteja presente quando estiver estudando, concentre-se no que está lendo e tenha a determinação.

– Não ler o edital:





O edital é o seu melhor amigo. Ele contém todas as informações relativas ao seu certame. Por isso, leia o documento com atenção para ficar por dentro de tudo do concurso que almeja.

– Não fazer um planejamento:

O seu sucesso nos estudos depende de um bom planejamento. Portanto, programe-se e faça metas diárias para render nos seus estudos. Comemore todas as vitórias, mesmo as pequenas.

– Não ter motivação:

Por que você está estudando? Por que quer tanto o cargo público? Encontre essa resposta e faça dela o principal motivo para alcançar o seu sonho. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *