Concurso do Banco do Brasil 2015 – Vagas para Escriturário



  

O Banco do Brasil já abriu as inscrições para o concurso que oferece 2.499 vagas para Escriturário. Para quem estava querendo começar 2015 buscando uma nova oportunidade na vida profissional esta é uma ótima oportunidade, mas é importante ressaltar que as vagas são para formação de um cadastro de reserva e estarão valendo para 15 estados brasileiros.

O salário de Escriturário é de R$ 2.227,26 e a jornada de trabalho semanal é de 30 horas.

Para se inscrever é preciso ter o ensino médio completo e idade acima dos 18 anos.

A Fundação Cesgranrio é que está responsável pelo concurso e as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2015, sendo que a taxa a ser paga no ato da inscrição é de R$ 40,00.

Os candidatos pertencentes a famílias de baixa renda e que sejam cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal não precisam pagar a taxa de inscrição, porém, para obterem esta isenção deverão fazer o pedido até o dia 29 de dezembro de 2014. A solicitação da isenção da taxa de inscrição é feita no mesmo site onde a inscrição é efetuada.

Do total de vagas oferecidas, 5% são destinadas a candidatos com deficiência e 20% das vagas são destinadas aos candidatos negros ou pardos.





As vagas são para o Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e também para Sergipe.

Os candidatos que forem aprovados no concurso serão convocados de acordo com as necessidades do Banco do Brasil, sendo que o processo seletivo conta com provas objetivas, além da redação, perícia médica e também os procedimentos admissionais.

O local onde as provas serão realizadas será informado a partir do dia 11 de março.

A prova será de questões de múltipla escolha, sendo um total de 70 questões, com 45 questões de conhecimentos específicos e 25 questões de conhecimentos básicos.

No site da Cesgranrio você poderá obter maiores informações e realizar sua inscrição: www.cesgranrio.org.br.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *