Concurso UFRB (BA) 2015 abre 11 vagas para professor




Esta é uma oportunidade para docentes da região nordeste do país. A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou edital Diário Oficial da União para realização de concurso público de provas e títulos.

O edital n. 01/2015 visa o preenchimento de 11 vagas no posto de Professor da carreira do magistério superior, das quais 05 vagas são destinadas à classe de Adjunto e 06 vagas para Assistente.


Os professores terão direito a vencimentos iniciais que chegam a R$ 8.344,64 em regime de dedicação exclusiva e conforme sua titulação. Lembrando que, das vagas oferecidas, 5% são reservadas aos candidatos portadores de deficiência, a qual deve ser comprovada por meio de laudo médico.

O edital oferece vagas nas áreas de Comercialização e Marketing, Fundamentos da Educação I, Legislação, Perícias e Ética Profissional, Estatística Aplicada com ênfase em Modelagem, Estatística Experimental Aplicada às Ciências Agrárias, Matemática e Estatística, Economia, Geologia Geral com ênfase em Mineração e Meio Ambiente, Educação do Campo e Práxis Pedagógica, Cirurgia Veterinária e Direito e Legislação Ambiental.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site www.ufrb.edu.br/concursos até o dia 09 de fevereiro de 2015. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 90,00, pagos na rede bancária até a data de vencimento do boleto. Este se encontra disponível para impressão na página das inscrições.


O concurso se dará por meio de prova escrita ou escrita/prática, didática (aula pública), avaliação de títulos e defesa de memorial. Cada uma delas será aplicada em datas, locais e horários a serem informados no site acima mencionado, contudo, as provas serão iniciadas em 09 de março de 2015.

É de responsabilidade do candidato verificar as informações para a realização das provas no site das inscrições.

Segundo o edital, a validade do concurso será de um ano, o qual começará a ser contado a partir da data da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União. Há a possibilidade de prorrogação por igual período. 

Por Ana Rosa Martins Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *