Concurso Sargentos da Aeronáutica 2015 abre 36 vagas




Estão abertas as inscrições para o concurso da Aeronáutica publicado pela Diretoria-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica. O objetivo é a seleção de jovens para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B, edital 24/2014).

O ingresso ocorrerá no segundo semestre de 2015 (EA CFS 2015). Ao todo, serão abertas 36 vagas para Controle de Tráfego Aéreo voltadas para candidatos de ambos os sexos.


Podem participar da seleção da Aeronáutica jovens com idade entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015. É necessário ter o ensino médio completo e atender a outros requisitos do edital.

O Curso de Formação acontecerá na EEAR – na Escola de Especialistas de Aeronáutica, na cidade de Guaratinguetá (SP) e terá a duração de dois anos. Após a conclusão do curso e aprovação do aluno, este será nomeado Terceiro-Sargento e terá direito a um salário inicial bruto no valor de R$ 3.267,00.

As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2015 ao custo de R$ 60,00, pagos na rede bancária. Os sites para a inscrição são http://www.fab.mil.br e na página da EEAR, http://www.eear.aer.mil.br.


A seleção se dará por meio de provas escritas (português, língua inglesa, matemática e física), além de inspeção de saúde, prova de aptidão psicológica, prova para avaliar o condicionamento físico e, por fim, a validação documental.

As provas escritas serão realizadas no dia 15 de março de 2015 e a apresentação dos aprovados em todas as etapas na Escola de Especialistas de Aeronáutica acontece no dia 28 de junho de 2015.

As provas serão realizadas nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

O edital completo encontra-se disponível em: http://www.fab.mil.br) e na página da EEAR (http://www.eear.aer.mil.br.

Por Ana Rosa Martins Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *