Concurso MPT 2015 tem vagas abertas para Procurador do Trabalho



A partir do dia 2 de fevereiro de 2015 o Ministério Público do Trabalho (MPT) abrirá o período de recebimento das inscrições para aqueles candidatos que desejam participar do concurso público que está sendo promovido pelo referido órgão no intuito de providenciar a contratação de 9 profissionais habilitados para ocuparem a posição de Procurador do Trabalho.

De acordo com as informações divulgadas pela organização dessa seleção pública candidatos portadores de necessidades especiais também poderão concorrer para alguma das chances apontadas. A reserva para essa categoria de concursandos é de 10% das vagas.



Quem pode participar?

Os candidatos interessados em concorrer para alguma das vagas apontadas precisam ser bacharéis em Direito. Além disso, após a conclusão da graduação o mesmo ainda tem que contar com uma experiência de no mínimo três anos em atividades na área jurídica.

Para quais regiões serão destinadas as vagas em aberto?



De acordo com as informações constantes no edital os profissionais selecionados e posteriormente contratados deverão desempenhar suas respectivas funções nas seguintes localidades: Recife/PE, Pelotas/RS, Itaguaí/RJ, São Paulo/SP, Corumbá/MS, Água Boa/MT, Goiânia/GO, Vitória/ES, Brasília/DF.

O que é oferecido aos contratados?

O edital que dispõe sobre as regras de realização dessa seleção não discrimina sobre os valores dos salários a serem percebidos pelos profissionais nomeados. Entretanto, o MPT já havia informado em momento anterior por meio de sua página na internet que a remuneração oferecida para o cargo é de R$26.523,20. Esse valor entra em vigor a partir do mês de janeiro de 2015.

Como se inscrever no certame?

Os profissionais que se enquadrarem nos requisitos discriminados no edital poderão se inscrever a partir da data apontada até a data limite de 12 de março de 2015. As inscrições serão recebidas por meio do site www.mpt.gov.br/concurso. As inscrições serão consideradas válidas após o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 220.

Em relação à seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas a informação é de que serão realizadas provas objetivas, avaliações subjetivas e práticas. Os exames objetivos serão realizados no dia 17 de maio de 2015.

Demais informações tais como horários e locais de realização dos exames estão previstas para serem divulgadas em editais específicos a partir do dia 30 de abril de 2015.

O edital completo pode ser conferido aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *