Concurso Prefeitura de Petrópolis (RJ) 2015 tem 204 vagas abertas




A Prefeitura Municipal de Petrópolis (RJ) está com inscrições abertas para o seu concurso público que visa ao preenchimento de 204 vagas no seu quadro efetivo de pessoal, tendo oportunidades de Nível Médio e Superior.

A empresa responsável pela organização do concurso é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), e estão abertas oportunidades para os seguintes cargos: Cuidador Escolar, Intérprete de Libras, Instrutor de Libras, Professor da Educação Básica (anos iniciais), Professor da Educação Básica (Matemática).


Os interessados podem realizar sua inscrição através do site da organizadora, até o dia 29 de janeiro de 2015. As taxas de inscrição são de R$ 50,00 e R$ 75,00, ensino médio e superior respectivamente. Para realizar sua inscrição clique aqui: www2.ibfc.org.br.

O Concurso Público de Petrópolis consistirá de prova objetiva e prova de títulos, sendo realizado no próprio município de Petrópolis. A data provável para realização da prova é 1° março de 2015, sendo que os locais de prova, sala e o horário da mesma serão divulgados a partir do dia 23 de fevereiro de 2015 no site do IBFC, empresa organizadora do certame. A duração da prova, segundo o edital, será de 4 horas.

As provas objetivas serão compostas da seguinte maneira: para os cargos de Cuidador Escolar e Intérprete de Libras, a mesma terá 40 questões de múltipla escolha; para os demais cargos a prova terá 50 questões de múltipla escolha.


O gabarito preliminar da prova será divulgado em até 48 horas após a realização das provas no seguinte endereço eletrônico: www.ibfc.org.br, cabe também destacar que o caderno de questões também será divulgado no mesmo site, ficando disponível até o prazo do final recursal, conforme informações do edital.

É responsabilidade do candidato acompanhar as informações oficiais referentes ao concurso no site da organizadora e da Prefeitura Municipal de Petrópolis. O resultado final e a homologação do concurso serão dados ao conhecimento do público e candidatos por meio do Diário Oficial do Município de Petrópolis, no site da Prefeitura e do IBFC.

Para ler o edital na íntegra, acesse aqui.

Por Thiago José Fernandes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *