Concurso EBSERH 2015 tem 638 vagas abertas para Médicos



  

A EBSERH, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, prorrogou as inscrições do concurso com vistas de preenchimento para 638 vagas em diversas especialidades médicas. Para aqueles que ainda não se inscreveram tem agora até o dia 2 de fevereiro de 2015.

O edital sofreu algumas retificações com alterações de vagas e conteúdo programático, é necessário, portanto, aos interessados, ter bastante atenção e não ler apenas o edital de abertura mas também os editais de retificação. Vagas como, por exemplo, para Médico Acupunturista foram retiradas do certame. Mas ainda assim são muitas as oportunidades para os profissionais com as mais diversas especializações médicas.

As especialidades com maior número de vagas são: Anestesiologia com 94 vagas AC e 8 vagas PNE; Neonatologia 86 vagas AC e 11 PNE; Clínica Médica 43 vagas AC e 3 PNE; Ginecologia e Obstetrícia 27 vagas AC e 2 PNE; Medicina Intensiva 34 vagas AC e 5 PNE; Pediatria 27 vagas AC e 3 PNE; Medicina Intensiva Pediátrica 11 vagas AC e 2 PNE; Cardiologia 12 vagas AC e 1 PNE; Diagnóstico por Imagem – Ultrassonografia Geral 10 vagas AC e 1 PNE; Neocirurgia 7 vagas AC e 1 PNE; Cirurgia Pediátrica 9 vagas AC; Radiologia e Diagnóstico por Imagem 8 vagas AC; Hematologia e Hemoterapia Pediátrica 6 vagas AC; Cirurgia Torácica 5 vagas AC; Medicina Paliativa 5 vagas AC; Hematologia e Hemoterapia 5 vagas AC; Pneumologia 4 vagas AC.





Entretanto existem muitas outras especialidades com um quantitativo menor de vagas. Vale a pena consultar o edital e verificar se a sua está contemplada. O importante é que esta é uma excelente oportunidade para aqueles que sonham em ter uma carreira pública. E as vagas estão distribuídas entre 22 hospitais universitários em todo o país.

Vagas AC: Vagas para ampla concorrência.

Vagas PNE: Vagas destinadas a Portadores de Necessidades Especiais.

Por Cristiana Pereira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *