Concurso PM-SP 2015 tem 240 vagas abertas




Certame oferece vagas na carreira de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

A Polícia Militar, localizada na cidade de São Paulo, divulgou o edital do novo processo seletivo que tem o intuito de oferecer 240 oportunidades na carreira de Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. A banca organizadora responsável pelo certame é a Fundação VUNESP. Esta seleção está aberta para homens e mulheres que apresentem nível médio de escolaridade.

Para se inscrever no concurso público é exigido que os candidatos tenham até 26 anos de idade, com exceção se apresentar registro na PM/SP, altura a partir de 1,65 m referente a homens e 1,60 m para mulheres, uma conduta social exemplar e uma boa capacidade física. Os rendimentos mensais que serão pagos para os selecionados irão corresponder ao valor de R$ 2.855,03.


As pessoas interessadas em participar do concurso público precisam realizar a inscrição no portal da organizadora: www.vunesp.com.br/pmes1502/. O prazo das inscrições teve início no dia 26 de maio de 2015 e será encerrado no dia 24 de junho. Para concluir a inscrição é necessário que os candidatos efetuem o pagamento de uma taxa de R$ 130,00.

No certame, os inscritos serão submetidos a uma redação e também testes objetivos com o intuito de avaliar o conhecimento de assuntos gerais. Estas avaliações irão suceder nos seguintes municípios: São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba, Araçatuba, Presidente Prudente, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru e Santos. Está previsto que as avaliações irão acontecer no dia 9 de agosto nos períodos da manhã e da tarde.

Os candidatos também irão passar pelas fases de exame médico, avaliação social, verificação de títulos, teste de capacidade física, avaliação da documentação e exame psicológico.


O exame seletivo será válido por um período de 90 dias, tendo a possibilidade deste prazo ser estendido por mais 90 dias.

Para visualizar o edital do concurso, acesse o site da VUNESP: www.vunesp.com.br/pmes1502.

Por Felipe Couto de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *