INSS prepara Novo Concurso Público para 2016



  

Certame oferecerá 950 vagas e a organizadora está sendo definida.

O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, promoverá um processo seletivo para o preenchimento de 800 vagas para os cargos de Técnico e 150 destinadas a Analista do Seguro Social.

Será lançado ainda em dezembro deste ano o edital da abertura deste concurso. É previsto que a abertura das inscrições se inicie até o fim do ano, o certame deverá prolongar o prazo para participação até o mês de janeiro do próximo ano. Acredita-se que as provas serão aplicadas entre os meses de março e abril de 2016.

O instituto irá realizar também uma seleção interna de remoção para que sejam realizadas trocas de lotação por parte dos atuais funcionários e assim que essa etapa for finalizada (provavelmente em dezembro) será então divulgado o edital. O edital de processo interno prevê um prazo de até 5 de novembro para que os mesmos possam registrar interesse nas trocas e o resultado destes pedidos será divulgado no final de novembro deste ano. Sendo assim, é muito difícil que o órgão lance o edital da abertura de concurso antes da finalização do processo de distribuição dos colaboradores.

Foi informado que essa remoção dos servidores só será realizada após 60 dias da contratação de um novo funcionário, para que o mesmo possa substituí-lo, a qual foi nomeado no concurso de junho de 2015, através da portaria nº 251.





O concurso terá um total de 950 vagas em diversos estados do país. Espera-se que a contração vá além destas que foram já autorizadas previamente pelo edital.

O cargo de Técnico do Seguro Social, que exige escolaridade de ensino médio, tinha previsto um vencimento inicial no valor de R$ 4.886,87, porém, esse total está sem o reajuste, o qual foi anunciado no início do ano. Já para o cargo de Analista do Seguro Social, o qual exige formação em nível superior, prevê uma remuneração de R$ 7.496,09.

A empresa organizadora ainda não foi definida, mas muito provável que seja a Cebraspe/Cespe, portanto fique atento às novas atualizações.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *