Reabertura do Concurso da DPU 2015



  

Seleção oferece 143 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro.

Recentemente foi anunciada a reabertura do Concurso Público da Defensoria Pública da União (DPU) para a carreira de Técnico Administrativo. O certame será organizado pelo Cespe / Cebraspe e pela DPU, além da participação ativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As inscrições poderão ser realizadas no período compreendido entre os dias 09 e 22 de novembro do ano corrente, através do seguinte endereço eletrônico: www.cespe.unb.br.

A taxa de inscrição será de R$ 70,00 para os cargos com exigência de Ensino Médio de escolaridade e de R$ 100,00 para os cargos com exigência de Ensino Superior de escolaridade. A taxa pode ser paga até o dia 07 de dezembro de 2015.

No total, são 143 vagas para provimento imediato, além da formação de cadastro reserva (com possibilidade de nomeação posterior se houver necessidade).

Os cargos disponíveis no certame são: Técnico em Comunicação Social – Jornalismo, Agente Administrativo, Técnico em Assuntos Educacionais, Sociólogo, Psicólogo, Economista, Contador, Bibliotecário, Assistente Social, Arquivista e Analista Técnico – Administrativo.

Os candidatos que desistirem de participar do processo seletivo podem solicitar a devolução da taxa de inscrição. Para isso basta acessar o mesmo endereço eletrônico informado acima entre 14 e 16 de dezembro de 2015 e realizar os procedimentos informados no site. A devolução ocorrerá apenas em conta corrente.





Está previsto a aplicação de provas objetivas e perícia médica para os candidatos que se declararem com alguma deficiência. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 24 de janeiro de 2016. A duração da prova dependerá do cargo pretendido pelo candidato.

 O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma vez, a critério da administração.

Para maiores informações os candidatos podem acessar o site da instituição responsável pela organização do certame: www.cespe.unb.br.

Orientamos a todos os candidatos que consultem todos os detalhes e exigências contidas no Edital do certame.

Desejamos a todos boa sorte!

Por André César



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *