Concurso Bombeiros de São Paulo 2016 tem 800 vagas



  

Certame oferece 800 vagas para o cargo de Guarda-Vidas.

Através do grupamento de Bombeiros Marítimo, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo deu início ao concurso público que tem como principal objetivo o preenchimento de 800 vagas para o cargo de Guarda-Vidas. Trata-se de um certame bastante simplificado e que é regido pelo edital nº 001/600/2015 GBMar. A remuneração inicial dos futuros contratados é de R$ 968,00.

Para aqueles que estão interessados nesta oportunidade, saibam que as 800 vagas disponíveis no concurso aqui destacado foram distribuídas entre os seguintes municípios: São Sebastião (60), Santos (20), São Bernardo do Campo (20), Guarujá (50), Itanhaém (90), São Vicente (30), Mongaguá (90), Ilha Comprida (60), Bertioga (60), Caraguatatuba (25), Iguape (20), São Paulo (50), Peruíbe (50), Ubatuba (60), Ilha Bela (15), Praia Grande (100) e Guarapiranga (50).

Além disso, é importante destacar que os interessados em participar deste concurso devem atender aos pré-requisitos estabelecidos através do edital de abertura. Dentre os requisitos, podemos destacar: o interessado deverá possuir idade igual ou superior a 18 anos; o mesmo deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente; e possuir aptidão física específica. A questão da aptidão física será analisada, bem como comprovada através de testes realizados pela supervisão técnica do Corpo de Bombeiros SP.





O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento se dará em 1º de dezembro de 2015. O procedimento de inscrição deve ser feito através da internet. Portanto, é preciso acessar o site oficial do Corpo de Bombeiros SP – www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. A inscrição também pode ser feita pessoalmente das 9h às 18h nas unidades especificas pelo edital de abertura.

É de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital oficial deste certame, pois é através dele que o mesmo irá encontrar todos os detalhes referentes ao certame. Tal documento pode ser encontrado através do site oficial do Corpo de Bombeiros SP. O documento contém todas as etapas do processo seletivo simplificado do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *