Concurso IBGE 2016 está com as inscrições abertas




Certame abre editais com vagas para Analista de Planejamento, Infraestrutura em Informações Estatísticas e Geográficas e Gestão, Tecnologista em Informações Estatísticas e Geográficas e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

Apesar de crises e notícias sobre crises, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme publicação no Diário Oficial da União em 28 de janeiro de 2015, divulgou edital de abertura de dois concursos públicos.

Um dos concursos, o de edital 01, visa preencher vagas para Analista de Planejamento, Infraestrutura em Informações Estatísticas e Geográficas e Gestão A I (90); e Tecnologista em Informações Estatísticas e Geográficas A I (50), os quais requerem formação em curso de nível superior.


Para Analistas, há diversas oportunidades em várias áreas, como: 2 vagas para análise de projetos, 13 vagas para análise de sistemas/desenvolvimento de sistemas; 7 vagas para análise de sistemas/suporte operacional; 7 para ciências contábeis; 12 para geoprocessamento; 3 para planejamento e gestão; 12 para recursos materiais e logística, etc.

Quanto ao preenchimento das vagas na função de Tecnologia, são 2 vagas para biblioteconomia, 21 para economia, 3 para engenharia cartográfica, 3 para engenharia florestal, 12 para estatística, 5 para programação visual/webdesign, e 4 para geografia.

O outro edital, o de número 02, tem o objetivo de preenchimento de 460 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A1. Há vagas em 25 estados do país, destaque para Bahia, com 39 vagas; Paraná, com 31; Minas Gerais, com 46; Rio de Janeiro, com 36; e São Paulo, com 56 vagas disponíveis.


As inscrições se iniciaram no dia 4 de janeiro e se estendem até o dia 28 desse mesmo mês, e podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas, "fgvprojetos.fgv.br"; o primeiro edital exige o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 49,00 e o certame 02 uma taxa no valor de R$ 69,00.

Os candidatos realizarão provas prática, discursiva e objetiva. Provas previstas para as datas de 10 e 17 de abril do corrente ano. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no supracitado site.

Por Fabiana Cunha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *