Concurso Exército 2016 – Vagas na EsPCEx



  

Certame oferece 440 vagas. Oportunidades são para homens e mulheres com idade entre 17 e 22 anos, com altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

O Exército anunciou as inscrições para o Concurso da EsPCEx. As inscrições para o concurso terão início no dia 28 de junho de 2016. Ao todo estão disponibilizadas 440 vagas, sendo 400 para candidatos do sexo masculino e 40 para candidatas do sexo feminino, destinadas à matricula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

São muitos os requisitos para o ingresso na carreira militar, entre eles pode-se destacar a idade mínima para o concurso da EsPCEx, que é de no mínimo 17 anos e no máximo de 22 anos. Além disso, é exigida uma altura mínima de 1,60 metros para candidatos do sexo masculino e de 1,55 metros para as candidatas do sexo feminino. São muitos requisitos exigidos no concurso, por isso é muito importante que o candidatos (as) leiam com muita atenção o edital.

O processo de seleção é feito em duas etapas: a primeira etapa é a aplicação de provas objetivas, em âmbito nacional. A segunda etapa é constituída por Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física. Sendo as duas etapas com caráter classificatório. Serão cobradas na prova objetiva: Português, Redação, Física e Química, e tem sua data prevista para o dia 10 de setembro de 2016. A segunda etapa de provas objetivas contará com: Matemática, Geografia, História e Inglês, e tem aplicação prevista para o dia 11 de setembro de 2016.





O curso, que é para formação de nível superior, tem duração de 5 (cinco) anos, em regime de internato. 1 (um) ano na EsPCEx em Campinas (São Paulo) e os últimos 4 (quatro) anos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, no Rio de Janeiro. O aluno terá a formação em cadete do Exército. Durante o curso na AMAN, o aluno poderá optar entre os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico, para o sexo masculino. Já as alunas poderão optar entre os cursos de Intendência ou Material Bélico.

Os interessados deverão acessar o site: http://www.espcex.ensino.eb.br para efetuar a inscrição e para a leitura completa do edital. A taxa é de R$ 90.

.Camilla dos Santos Batista



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *