IBGE abre 7.500 vagas em Concurso Público



  

Vagas abertas são para Agente de Pesquisa e Mapeamento. Inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 de junho de 2016 a 19 de julho de 2016.

Recentemente foi divulgado pelo IBGE um processo seletivo disponibilizando7.500 vagas para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento, essas vagas serão distribuídas para todos os estados inclusive ao Distrito Federal. As vagas estão disponíveis para pessoas com ensino fundamental, médio incompleto, técnico e superior, além de serem vagas temporárias. O prazo de permanência no cargo será de até um ano podendo ser prorrogado. As primeiras avaliações serão mensais e nos meses intermediários as avaliações poderão ser feitas a cada três meses e a vaga não poderá ser ocupada por mais de 3 anos.

REMUNERAÇÃO:

A remuneração será de R$ 1.250,00 e também será oferecido auxilio alimentação, vale-transporte, férias e 13º proporcionais e o cumprimento da jornada deverá ser de 40 horas semanais.

SOBRE O CARGO:

Os agentes de pesquisa deverão fazer visitas a estabelecimentos e domicílios, e vão registrar dados fazendo os levantamentos geográficos e coletas de feições cartográficas e geodésicos, no caso de pessoas que tenham habilitação e veiculo próprio poderá ser solicitada que os mesmos realizem levantamentos utilizando seus próprios veículos.

PERIODO E VALORES DAS INCRIÇÕES:

As inscrições acontecem entre 21 de junho de 2016 a 19 de julho de 2016, e o valor da taxa é de R$ 30.





PROVAS:

As provas estão previstas para 4 de setembro e serão objetivas trazendo 60 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e geografia. Seus gabaritos serão divulgados no dia 05 de setembro pela Cesgranrio. No caso dessa vez as famosas questões de conhecimentos gerais não serão aplicadas nessa prova como aplicadas anteriormente.

Já faz três anos em que o IBGE não abre novas vagas de agente de mapeamento as últimas foram abertas em 2013, sendo abertas 7.825 vagas.

SOBRE O IBGE:

O IBGE é uma organização publica que está ligada ao ministério do planejamento e orçamento de gestão do Brasil, ele costuma fazer inúmeras pesquisas e produzir analises e por fim divulga informações sócio econômicas do país com o objetivo de que a população tomar conhecimento sobre o país.

Mais informações, leia o Edital completo em www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=ibge0216.

Por Vanessa Barbosa de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *