Concurso Cotia (SP) 2016 – Vagas para Advogado Municipal



  

Seleção oferece 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho.

Cotia é um município que fica a 34 Km da capital de São Paulo e ao mesmo tempo bem próxima da cidade de Taboão da Serra, tanto que está com as oportunidades em aberto até a data de 28 de Julho de 2.016, para quem tem interesse no cargo de Advogado Municipal.

Quantas vagas são ofertadas? Quais os requisitos?

Esse cargo tem a oferta de 20 vagas, dos quais uma é destinada para Pessoas com Deficiência e nele é exigido a graduação superior em Direito, além de um registro profissional no próprio órgão da classe. O candidato ainda precisa de 3 anos no mínimo de qualquer carreira jurídica, no qual podem ser comprovadas através da Certidão do órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou senão o registro na OAB.

A Prefeitura de Cotia oferece uma remuneração no valor de R$ 5.896,80 e com uma carga horária semanal de 40 horas.

Qual é o calendário desse tipo de processo seletivo? Qual o conteúdo que vai ser cobrado para ter a chance de ser um Advogado Municipal? Quais as fases?

A Prova Objetiva acontece na data de 28 de Agosto de 2.016, contendo 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 40 de Conhecimentos Específicos (Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Ambiental e Direito Administrativo).





Já para a Prova Discursiva temos uma Peça Processual, onde uma questão é relacionada ao Conteúdo programático de Conhecimentos Específicos (Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Ambiental e Direito Administrativo) e que também está agendada para a data de 28 de Agosto de 2.016.

A Divulgação das Listas contendo o resultado provisório das Provas Objetivas e da Peça Processual, junto com a resposta para a análise dos recursos correspondentes ao gabarito da Prova Objetiva, serão fornecidos na data de 07 de Outubro de 2.106.

Nos dia 10 e 11 de Outubro, conforme dados do edital, ocorre o prazo recursal relativo ao resultado provisório das Provas Objetivas e da Peça Processual, enquanto que o resultado final será divulgado na data de 27 de Outubro de 2.016, tanto pelo site da Cetro, quanto pelo site da Prefeitura do Município de Cotia.

Como posso participar desse tipo de Concurso Público?

Para participar do concurso da Prefeitura de Cotia basta acessar o endereço www.cetroconcursos.org.br e pagar a taxa de inscrição de R$ 70,00, até a data de 29 de Julho de 2.016.

Por Fernanda de Godoi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *