Concurso Exército 2016 tem vagas abertas no Instituto Militar de Engenharia



  

São ofertadas 98 vagas na Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares e na Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares.

O Comando do Exército Brasileiro está com vagas abertas no Instituto Militar de Engenharia, através de Concurso Público, que visa selecionar 75 candidatos para oficiais da ativa e 23 para oficiais da reserva no ano de 2016. As inscrições foram abertas no dia 18 de julho e seguem até o dia 26 de agosto.

Das 98 vagas ofertadas, 75 são destinadas para a Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares, para candidatos que têm interesse em seguir a carreira militar, e 23 delas são para Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva da 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares, para candidatos que não têm interesse em seguir carreira militar.

Para concorrer às vagas disponíveis, os candidatos devem ter entre 16 e 21 anos no período de 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, e devem ter concluído ou estar cursando a última série do Ensino Médio.

São oferecidas as seguintes especialidades de engenharia no Concurso Público do Instituto Militar de Engenharia do Comando do Exército: fortificação e construção (engenharia civil), comunicações, eletrônica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, elétrica, materiais, química, computação e cartográfica. As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede do Instituto Militar de Engenharia.





Para se inscrever, os candidatos interessados em ingressar no Instituto devem acessar o site www.ime.eb.br, efetivar sua inscrição no concurso público e pagar a taxa de inscrição de R$ 100. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, via internet.

O processo seletivo será realizado por meio de exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física, nas cidades de São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Vila Velha (ES), Brasília (DF), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Belém (PA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). As provas serão aplicadas a todos os candidatos, nas cidades já citadas, em 12 de outubro de 2016.

Confira aqui – www.ime.eb.br – o edital do concurso público do Instituto Militar de Engenharia.

Por André Barbirato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *