Concurso da PM-SP 2016 oferta 1313 vagas para Aluno-Oficial PM



  

Vagas abertas são para Aluno-Oficial PM no curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que basicamente é o Curso de Formação de Oficiais.

Por meio da publicação do edital DP 206/323/16 tivemos o início oficial do concurso público da Polícia Militar de São Paulo. Este certame tem como principal objetivo o preenchimento de 131 vagas para Aluno-Oficial PM no curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, que basicamente é o Curso de Formação de Oficiais, ou CFO. Outras informações em relação ao referido concurso se encontram disponíveis na continuação desta matéria.

Um detalhe bastante importante é que, em geral, os concursos destinados a Polícia Militar são acompanhados de alguns pré-requisitos. Para este certame a situação não é diferente. Estão aptos a participar do concurso aqui destacado todo e qualquer candidato com ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,75m (homem) ou 1,55m (mulher), conduta social exemplar, dentre outras exigências. Vale destacar que o candidato pode apresentar tatuagem, desde a mesma esteja de acordo com os critérios pré-estabelecidos no edital.

Os aprovados neste concurso terão direito a remuneração inicial de R$ 2.946,54, que é o salário básico inicial para o Aluno-Oficial PM.





Para aqueles que estão interessados em participar deste concurso, saibam que o período de inscrições já se encontra aberto. O mesmo terá o seu encerramento em 08 de novembro de 2016, segundo consta no edital oficial. O procedimento de inscrição deverá ser realizado por meio exclusivo da internet. Dessa forma, é necessário acessar o site oficial da Vunesp (www.vunesp.com.br/PMES1601), instituição responsável pela organização, bem como execução do referido concurso. A taxa de inscrição é de R$ 130,00 para todos os candidatos.

O processo seletivo deste concurso é bastante amplo. A primeira fase é composta pela aplicação de provas escritas objetivas e dissertativas. Segundo o edital oficial, tais provas devem ser aplicadas em 04 de dezembro de 2016 durante os turnos da manhã e da tarde. Além disso, os aprovados nesta fase inicial serão submetidos a exames de aptidão física, exames psicológicos, exames de saúde, análise de documentos e títulos, investigação de conduta social, da reputação e da idoneidade.

O candidato irá encontrar mais informações sobre o concurso da Polícia Militar de São Paulo através do edital oficial. Tal documento se encontra disponível clicando AQUI – www.vunesp.com.br/PMES1601.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *