Concurso Rio de Janeiro (RJ) 2017 – Vagas para Médico



  

Certame conta com 363 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro de 2017.

Se você mora no Rio de Janeiro (RJ) e está em busca de uma oportunidade de trabalho, precisa saber que a Prefeitura da cidade abriu um edital de concurso público.

O mesmo visa ao preenchimento de 363 vagas na Secretaria Municipal de Saúde, na carreira de médico. Do total de cargos oferecidos, 17 são para contratações de pessoas com alguma deficiência física comprovada e outras 69 são para índios e negros.

As ofertas são para profissionais que possuam alguma formação em nível superior. As especialidades que são disponibilizadas são: cardiologia (5 vagas), anestesiologia (59), cirurgia geral (12), cirurgia vascular (3), cirurgia pediátrica (2), clínica médica (83), medicina intensiva (7), geriatria e gerontologia (1), neurocirurgia (22), nefrologia (3), neurologia (1), ortopedia e traumatologia (12), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (35), patologia (2), psiquiatria (19), urologia (2), radiologia e diagnóstico por imagem (15), infectologia hospitalar (3), neurologia pediátrica (1), infectologia pediátrica (2), pediatria – neonatologia (26), pediatria – medicina intensiva pediátrica (16), hematologia e hemoterapia (2) e ginecologia e obstetrícia (26).

Entre as atribuições do cargo de médico está a supervisão, coordenação e a execução de assuntos relativos à defesa, à recuperação e à proteção da saúde dos indivíduos, seja no individual ou no coletivo. Essa se refere às diversas especialidades, uma vez que somente por meio de todos os recursos técnicos e profissionais da medicina é possível o atendimento eficiente e total dos moradores.

O salário inicial oferecido para qualquer uma das vagas é de R$ 2.744,79, sendo que no valor já estão inclusos o auxílio para transporte e a gratificação.





Com inscrições abertas desde às 10h do dia 15 de dezembro, as mesmas seguem até o dia 23 de janeiro de 2017. Essas podem ser feitas no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos.

Quem for participar precisará pagar uma taxa de participação no valor de R$ 100. O pagamento pode ser feito até o dia 24 de janeiro e acontece por boleto bancário.

A seleção será feita por prova objetiva com composição de 60 questões, sendo essas de múltipla escolha. Os assuntos são sobre língua portuguesa, conhecimentos específicos do cargo desejado e sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A aplicação será na cidade do Rio de Janeiro, com publicação de data, hora e local no site da organizadora do concurso público. Não há previsão, até o momento, de quando isso irá acontecer.

O prazo de validade para esse é de dois anos, podendo ser prorrogado pela Administração Superior pelo mesmo período, em caso de necessidade. A jornada de trabalho dos candidatos é organizada conforme o edital, de forma a atender todas as necessidades na área da cidade. Sendo assim, a carga horária é de 24 horas semanais.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *