Concurso DEPENS 2017 – Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica



  

Certame irá selecionar 358 candidatos ao Exame para a Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica ? CFS que será realizado no primeiro semestre de 2018.

Com a principal finalidade de fazer a seleção de candidatos do sexo masculino e feminino para o ingresso na Escola de Especialistas de AeronáuticaEEAR da cidade de Guaratinguetá – SP, o Departamento de Ensino da Aeronáutica – DEPENS, lançou recentemente uma portaria que determinada a realização de mais um Exame para a Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica – CFS. De acordo com as informações anunciadas, as oportunidades são para o primeiro semestre de 2018.

Abaixo você poderá conferir os principais detalhes.

De acordo com as informações que se encontram dispostas no edital que regulamenta a realização deste concurso estarão sendo colocadas à disposição dos candidatos 358 vagas. Essas oportunidades serão distribuídas entre as seguintes especialidades: Cartografia, Informações Aeronáuticas, Suprimento, Meteorologia, Equipamento de Voo, Eletricidade e Instrumentos, Guarda e Segurança, Foto Inteligência, Comunicações, Material Bélico, Mecânica de Aeronaves, Controle de Tráfego Aéreo, Bombeiro, Metalurgia, Eletromecânica, Estrutura e Pintura e Desenho.

Será o EEAR de Guaratinguetá é que terá a total responsabilidade técnica para administrar e ministrar o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. Segundo as informações divulgadas pelos organizadores a previsão é de que a duração do curso seja de cerca de dois anos. No decorrer desse período serão ministradas instruções nas áreas em Técnico Especializado, Campos Gerais e Militar.

Como garantir a participação:

O período de atendimento aos concursandos interessados será aberto no dia 19 de janeiro de 2017. O formulário de inscrição poderá ser encontrado via internet por meio do site www.ingresso.eear.aer.mil.br. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 17 de fevereiro de 2017. A validação das inscrições deverá ser feita por meio do pagamento de uma taxa no valor de R$60,00.





Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas serão avaliados e selecionados por meio da aplicação de Provas Escritas. A aplicação dos testes está marcada para o dia 14 de maio de 2017. O local onde o candidato deverá realizar suas provas deverá ser indicado pelo mesmo já no ato das inscrições.

Entre as diversas etapas que farão parte da seleção dos candidatos vamos encontrar as seguintes fases: Validação Documental, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Exame de Aptidão Psicológica e Inspeção de Saúde.

Para conferir mais informações bem como o edital na íntegra clique aqui – www.ingresso.eear.aer.mil.br.

Este concurso público contará com uma validade de oito dias que serão contados a partir da data indicada para a concentração final.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *