Concurso FAB 2017 – Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica



  

Certame oferta 358 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

No dia 21 de dezembro de 2016, a Força Aérea Brasileira, a FAB, divulgou o edital de abertura de um concurso público que busca preencher 358 vagas em exame de admissão no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o semestre inicial do ano de 2018.

As vagas são para: Aeronavegantes, nas áreas de Material Bélico (13 vagas), Mecânica de Aeronaves (50), Foto Inteligência (10) e Comunicações (14); Controle de Tráfego Aéreo (128); e não-Aeronavegantes, como Bombeiro (18), Metalurgia (6), Eletromecânica (12), Estrutura e Pintura (8), Cartografia (6), Informações Aeronáuticas (10), Desenho (5), Suprimento (14), Meteorologia (10), Equipamento de Voo (6), Eletricidade e Instrumentos (18) e Guarda e Segurança (30).

Requisitos para os candidatos:

Dessas especialidades citadas, estão destinadas para candidatos de sexo masculino somente as de Guarda e Segurança, Material Bélico e Mecânica de Aeronaves. Já as demais estão abertas para ambos os sexos.

Entre os requisitos necessários para participar está a formação em ensino médio completo, bem como idade de 17 a 25 anos, que podem ser completados até o dia 31 de dezembro de 2018. Em caso de candidato com menos de 18 anos, é preciso que esse seja autorizado, no ato da inscrição, por seu responsável legal para a realização de Exames e fases seguintes.





Enquanto o candidato estiver realizando o curso, esse precisa ficar sob o regime escolar da EEAR, fazendo jus à mesma remuneração vigente e fixada em lei para o aluno da Escola de Formação de Sargentos ou por militar da ativa da Aeronáutica. Ainda, o mesmo receberá outros benefícios, como alojamento, farda completa, alimentação, assistência médica e hospitalar, dentista, entre outros. Já após formado e promovido à graduação de Terceiro Sargento, a remuneração será de R$ 3.584.

As inscrições e provas:

Quem quiser participar do concurso pode realizar as suas inscrições até o dia 17 de fevereiro de 2017, no horário de Brasília. Os endereços eletrônicos para a realização dessas é no www.eear.aer.mil.br ou www.fab.mil.br. Para efetivar a participação é cobrada uma taxa de R$ 60.

Para a seleção, serão realizadas diversas etapas, que são: prova escrita com conteúdos de língua portuguesa e inglesa, física e matemática que será realizada no dia 14 de maio de 2017 em diversas cidades do Brasil; inspeção da saúde; exame sobre aptidão psicológica; e teste para avaliar o condicionamento físico.

Por Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *