Concurso Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da Bahia 2017



  

Certames ofertam juntos 2.750 vagas de emprego no Estado da Bahia.

Quem tem interesse em seguir carreira militar pode conferir uma ótima notícia. O governo do estado da Bahia publicou recentemente o edital para o concurso que visa preencher vagas para o Corpo de Bombeiros Militar e também para a Polícia Militar. Aqueles que tiverem interesse em participar do certame e conquistar uma das 2.750 oportunidades para soldado devem acessar o endereço eletrônico www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/307.

As inscrições terão início a partir do dia 15 de maio (segunda-feira) e se enceram no dia 19 de junho (segunda-feira).

Do total, 750 chances são ofertadas para Bombeiros e 2.000 para a Polícia Militar. O edital também prevê reserva de oportunidades para os candidatos que se autodeclaram negros e pardos.

A taxa de inscrição custa R$ 70, mas é possível solicitar isenção caso possua baixa renda ou tenha cadastro no programa do governo federal (Cadúnico).

A banca responsável pela organização do certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio, possuir carteira nacional de habilitação (CNH), ter entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima de 1,55 no caso do sexo feminino e 1,60 para o sexo masculino.





A primeira etapa consiste em prova objetiva com 80 questões sobre conhecimentos básicos e específicos. Já a segunda fase é a prova discursiva. Ambas as avaliações serão aplicadas no dia 6 de agosto (domingo). Confira as disciplinas cobradas: português, raciocínio lógico, história do Brasil, atualidades, geografia do Brasil, direito constitucional, administrativo, direitos humanos, direito penal, noções de igualdade racial e gênero, direito penal militar, entre outras.

A data prevista para divulgação do resultado preliminar da prova de múltipla escolha é 30 de agosto (quarta-feira). Já o resultado da redação ocorrerá em 15 de setembro (sexta-feira). O resultado final da primeira e da segunda etapa será publicado no dia 29 de setembro (sexta-feira).

Os aprovados serão convocados para as fases seguintes da seleção: avaliação psicológica, teste de aptidão física, exames médicos e odontológicos, exame de documentos, investigação social e curso de formação.

O concurso será válido por um ano a contar da homologação e pode ser prorrogado por igual período a critério do governo estadual.

Acesse mais informações aqui – www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/307.

Por Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *