Concurso Compesa PE 2017



  

Certame está previsto para ser lançado em agosto de 2017.

Quem estuda para concurso público e sonha em conquistar a aprovação pode conferir aqui uma boa notícia. No estado de Pernambuco a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou novidades sobre a realização do seu próximo certame.

Desde o mês de maio a banca responsável por organizar o processo seletivo foi escolhida. Será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A divulgação foi realizada no Diário Oficial do Estado. A empresa também informou, através de sua assessoria de imprensa, que o edital será lançado no mês de agosto de 2017.

A Compesa pretende oferecer vagas para os cargos de nível superior, técnico e médio. As etapas da seleção, as funções e os respectivos salários ainda serão divulgados em coletiva de imprensa com data a ser definida. Há expectativa de que as provas sejam aplicadas no mês de outubro.

O último concurso da Compesa ocorreu em 2016. Naquela oportunidade a banca também foi a FGV. No total, foram oferecidas 65 vagas, sendo 24 para profissionais com nível superior e 41 para nível técnico. A remuneração ofertada variou entre R$ 1.844,51 e R$ 7.480. Houve vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

As funções oferecidas para quem possui graduação completa foram: Analista de Gestão e Analista de Saneamento. Confira as especialidades: Engenheiro de Meio Ambiente, Químico, Engenheiro de Produção, Geólogo, Engenheiro de Telecomunicações, Advogado, Engenheiro Mecânico, Médico do Trabalho, Engenheiro Florestal, Administrador de Banco de Dados, entre outros.





As áreas disponíveis para o cargo de assistente de saneamento e gestão foram: tecnologia da informação, segurança do trabalho, eletrônica, química, eletrotécnica e saneamento. Os concorrentes foram avaliados em prova objetiva na capital do estado, Recife. Algumas disciplinas cobradas foram: legislação específica sobre saneamento, português, informática, raciocínio lógico, entre outras.

O regime de contratação é pela consolidação das leis trabalhistas (CLT). Os funcionários têm direito à participação nos lucros e resultados da companhia e progressão salarial por antiguidade e mérito.

Veja quais são outros benefícios: plano de saúde, previdência privada, plano odontológico, auxílio-educação e vale alimentação.

Em 2014 a FGV também organizou o concurso da Compesa. Naquele momento houve vagas para os cargos de Administrador, Técnico em Contabilidade, Analista de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Assistente Social, entre outros.

Por Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *