Concurso Marinha – Corpo Auxiliar de Praças 2017



  

Marinha tem 90 vagas abertas em seu Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças.

A Marinha do Brasil deu início recentemente ao seu concurso público visando ao preenchimento de 90 vagas de nível médio/técnico. Vale destacar que 18 vagas serão reservadas para os candidatos negros. Além disso, as oportunidades são para candidatos de ambos os sexos. O certame visa selecionar candidatos para ingressar no Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha, CP-CAP 2017.

A remuneração inicial pode chegar a R$ 2.449,00, quando o candidato concluir o curso de formação, que é o salário referente ao cargo de Cabo da Marinha do Brasil.

Especialidades

O certame em questão é destinado ao preenchimento de vagas nas seguintes especialidades: Contabilidade (9); Desenho de Arquitetura (4); Estatística (4), sendo que serão aceitos os candidatos com o título de Técnico em Estatística de nível médio; Eletrônica (4); Enfermagem (5); Estruturas Navais (10); Gráfica (5), sendo aceitos os candidatos com título de Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Offset, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Design Gráfico e Técnico em Processos Gráficos; Técnico em Geodésia e Cartografia (5), Marcenaria (5); Metalurgia (10); Meteorologia (5); Motores (6); Processamento de Dados (12); e Química (6).

Inscrições

O período de inscrições será iniciado no dia 1º de agosto e está previsto para terminar em 31 de agosto de 2017. Os candidatos devem realizar suas respectivas inscrições por meio exclusivo da internet. Dessa forma, os mesmos deverão acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição custará 60,00 para todos os inscritos.





O processo seletivo do certame será composto pelas seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos profissionais, prova de redação, exame de saúde, teste de aptidão física, análise de dados biográficos e, por fim, o curso de formação.

Tantos as provas como as demais fases do concurso serão realizadas nas seguintes cidades: Belém, Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Ladário (MS), Manaus, Natal, Olinda (PE), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Salvador, São Paulo, São Luís, Santos (SP), Vila Velha (ES). Datas e horários das fases serão definidos posteriormente.

Exigência para participar do certame

Para participar deste concurso, o candidato deverá atender algumas exigências pré-definidas. Dentre as quais, podemos destacar: ser brasileiro nato ou naturalizado; possui 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018; possuir bons antecedentes de conduta; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; não estar na condição de réu em ação penal; além de outros termos que estão disponíveis no edital de abertura.

É de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital de abertura do certame aqui destacado. O mesmo se encontra disponível AQUI www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=349.

Por Bruno Henrique



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *