Concurso Bombeiros RS 2018



  

Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul oferta 500 vagas em seu concurso público.

Confira neste post todas as informações sobre o concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

A Fundatec já está escrevendo a prova que será aplicada nos interessados a ingressar na Corporação de Bombeiros do estado do Rio Grande do Sul. As vagas são para 500 pessoas, entre Oficiais e Soldados do Corpo de Bombeiros RS.

Caso você esteja interessado neste concurso e queira se inscrever para prestar a prova, deve correr, as inscrições para o concurso dos Bombeiros do Rio Grande do Sul irão se encerrar no dia 20 de novembro de 2018.

Confira neste post as informações que preparamos de acordo com o site oficial sobre a prova, o cargo e a remuneração para os aprovados e contratados.

Processo público de seleção do Corpo de Bombeiros – RS 2018

O tão esperado processo estadual público para selecionar integrantes do Corpo de Bombeiro do Rio Grande do Sul será divulgado em breve, sabemos disso porque o governador estadual do Rio Grande do Sul, senhor Ivo Sartori anunciou em rede pública no dia 4 de julho que o processo de seleção para ingressar no corpo de Bombeiro do estado gaúcho será realizado, e a partir deste processo 500 pessoas serão chamadas para começar atuar no início do ano de 2018.

Sobre o total de vagas disponíveis para a corporação do Corpo de Bombeiros, 450 vagas serão para o posto de Soldado, as pessoas chamadas receberão um salário mensal de 3.427,46 reais, mas o salário pode chegar até 6.340,80 reais. As outras 50 vagas serão destinadas para o cargo de Oficial da corporação, os concursados que forem chamados receberão um salário de 4.350,25 reais, mas pode chegar na faixa de 8.047,96 reais.

Concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul





O concurso para ser Soldado no Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul está aberto. A responsável para realizar a prova e o edital, a Fundatec, que coordenará as etapas de seleção do cargo de soldado, divulgou no dia 30 de outubro de 2017 o edital de abertura para selecionar os Soldados que trabalharão no corpo de Bombeiros do RS, são 450 vagas disponíveis para trabalhar como Soldado.

Para o cargo de Oficial, outra fundação cuidará das etapas de seleção de profissionais, a fundação responsável é a La Salle, a qual não divulgou o edital, por enquanto. Sabemos apenas que serão 50 vagas disponíveis para contratação no cargo de Oficial da Corporação de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

Requisitos básicos para inscrição para o cargo de Soldado

Caso você queira se inscrever para concorrer ao cargo de Soldado do Corpo de Bombeiros, a corporação exige algumas características básicas, são elas: Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos; caso você seja mulher precisa ter no mínimo 1,60m de altura, e se for homem precisa ter 1,65m de altura; para ambos os sexos é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação, a popular CNH na categoria B. Para este cargo o soldado irá receber uma remuneração inicial de 3.760,54 reais, mas de acordo com a progressividade na carreira do profissional contratado o salário pode chegar a até 6.340,80 reais.

O cargo de Oficial requisita nível superior de ensino e os profissionais contratados receberão R$ 4.350,25 de salário, podendo também crescer na carreira de oficial e aumentar o salário.

Caso você esteja interessado nas vagas, inscreva-se no site oficial da Fundatec (www.fundatec.org.br). As inscrições estão abertas e seguem assim até o dia 20 novembro. A taxa de inscrição é de 80,00 reais.

Por David Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *