As vagas foram para os cargos de Analista e Técnico

Já foram disponibilizados oss gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas do concurso público de 2015 do Ministério Público da União – MPU, tanto para a função de Analista quanto para Técnico. Quem quiser consultá-los, pode acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_15. Os gabaritos foram divulgados no dia 24 de março de 2015 e ainda dá tempo de interpor recursos, caso o candidato julgue necessário.

Para recorrer contra, o candidato deve acessar a página e utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Não é uma tarefa complicada, sendo necessário apenas seguir as instruções ali contidas.

O concurso do MPU visa o preenchimento de 25 vagas, mais formação de cadastro de reserva, sendo que para Analista é necessário ter concluído o nível superior. Os aprovados neste posto irão assumir vagas para atuar como técnico administrativo – especialidade atuarial, apoio técnico-especializado, na especialidade de perícia (engenharia química), finanças e controle.

O salário oficial é de R$ 8.178,06 pelo cumprimento de carga horária de 40 horas por semana e lotação na capital federal.

Já as vagas para nível médio foram para o cargo de técnico do MPU e técnico na área de apoio técnico administrativo, na especialidade segurança institucional e transporte. Os candidatos aprovados deverão ter Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “D” ou “E”.

O salário inicial é de R$ 5.007,82 também para jornadas de 40 horas semanais. As vagas são para os estados de AM, AP, BA, DF, ES, MT, PA, PI, PR, RJ, RO, RS e SP. 

O extrato do edital com o resultado final nas provas objetivas e a convocação para o Teste de Aptidão Física será publicado no Diário Oficial da União e no site http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_15, a partir do dia 10 de abril de 2015. 

A validade do concurso público do MPU é de dois anos, contados a partir da data de homologação dos resultados finais, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. 

Por Ana Rosa Martins Rocha





CONTINUE NAVEGANDO: