Processo Seletivo IBGE 2011 – 4.250 vagas temporárias



O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu, no último dia 29 de agosto, inscrições para 4.250 vagas temporárias, de Nível Médio, oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 Estados e no Distrito Federal.

As vagas são para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, com salário de R$ 850,00. O contrato de trabalho poderá ter até dois anos de validade, sendo renovados mensalmente.



Com taxa de R$ 20,00, as inscrições podem ser feitas no site da Consulplan até o dia 19 de setembro. O edital do concurso também está disponível no site: www.ibge.gov.br.

A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento será de 40 horas semanais. Os aprovados receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terão direito a férias e ao 13º salário.



De acordo com o edital, as provas têm data prevista para ocorrer no dia 30 de outubro de 2011, simultaneamente em todos os pólos de provas definidos, em local a ser informado de 14 a 28 de outubro de 2011 (período de divulgação da Confirmação da Inscrição).

Entre as atribuições do cargo estão: visitar domicílios e estabelecimentos, tais como comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos, para a coleta de dados visando a realização de pesquisas estatísticas e realizar entrevistas, registrando os dados em questionários.

Por Adoniran Peres

Leia também:  Prefeitura de Dois Córregos (SP) está com inscrições abertas em Concurso Público

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *