Concurso Senado Federal 2012 – Locais de Prova




O concurso para o Senado Federal já está convocando seus 157.939 inscritos para a realização das provas. São oferecidas 246 vagas nos níveis médio, técnico e superior.

As primeiras provas serão realizadas no dia 11 de março. Das 8:00 às 13:00, serão aplicadas as avaliações para os concorrentes aos cargos de consultor legislativo, técnico legislativo e policial legislativo. Das 15:00 às 20:30, serão avaliados os inscritos para analista legislativo.


No dia, todos deverão fazer as provas objetivas e discursivas, exceto aqueles que concorrerem ao cargo de consultor, pois já terão realizado o exame escrito no dia 29 de fevereiro.

Os interessados podem consultar o local de prova no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora da seleção.

A FCC recomenda que os candidatos compareçam ao local da prova com uma hora de antecedência, pois assim evitarão atrasos. Não será permitida a entrada com aparelhos eletrônicos, entre outros objetos descritos no edital.


Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário dos servidores públicos, que garante estabilidade empregatícia. Os salários oferecidos podem chegar ao valor de até R$ 23.826,57.

A seleção tem validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da administração do Senado Federal.

Tadeu Goulart



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *