Concurso Polícia Federal 2012 – Agente e Papiloscopista




A Polícia Federal está com as inscrições abertas para dois concursos públicos que, juntos, oferecem 600 vagas de emprego. As oportunidades estão divididas entre dois cargos, sendo eles: agente (500 vagas) e papiloscopista (100 vagas).

Os dois cargos exigem que os candidatos tenham concluído o nível superior, em qualquer curso, e contam com salário de R$ 7,5 mil.


Se você se encaixa no perfil desejado e quer concorrer a uma das vagas, faça sua inscrição no site www.cespe.unb.br e pague a taxa, que custa R$ 125. O prazo para você se inscrever e pagar a taxa vai até o dia 3 de abril de 2012.

Todos os inscritos passarão por seis etapas de seleção. São elas: prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e curso de formação.

As duas primeiras etapas acontecerão no dia 6 de maio, em locais e horários que serão informados no mesmo site das inscrições a partir do dia 30 de abril.


O curso de formação acontecerá em Brasília, na Academia Nacional de Polícia, entre os dias 6 de agosto e 21 de dezembro.

Os aprovados irão atuar nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Saiba mais acessando os dois editais nesse link.

Por Thiago Martins



1 comentário em “Concurso Polícia Federal 2012 – Agente e Papiloscopista

  • quero saber quando vai sair a data dos candidatos que passaram nas provas de papilocopista
    apricadas em sp

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *