Concurso Exército 2013



O Exército divulgou um edital do concurso público que visa preencher 1.350 vagas no curso para a formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas. As áreas de atuação são de saúde, música, aviação, logística e combatente. A maior parte das vagas é para Combatente, totalizando 1.200 vagas.

O início do curso será em maio do ano que vem com final previsto para novembro de 2015.



Na área de Combatente as vagas são para as modalidades de manutenção, aviação, intendência, topografia, manutenção de comunicações, mecânico operador, manutenção de armamento, material bélico, manutenção de viatura, comunicações, engenharia, artilharia, cavalaria e infantaria.

Para as vagas de música o candidato pode escolher até três instrumentos para a realização da prova prática. Na área de saúde as vagas são para Técnico em Enfermagem.



Apenas as vagas de saúde aceitam mulheres, todas as outras são exclusivamente para homens. É necessário ter altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de julho no site www.esa.ensino.eb.br. Nesse mesmo site é possível encontrar todas as informações sobre o processo seletivo, tais como pré-requisitos e remuneração.

Por Jéssica Posenato

Leia também:  Concurso Prefeitura de Sidrolândia 2013 (MS)

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *