Concurso Marinha 2013 – Admissão ao Colégio Naval



Já estão abertas as inscrições para o preenchimento de 235 vagas no Colégio Naval da Marinha, situado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Os interessados deverão preencher uma śerie de requisitos, como ser brasileiro nato; homem; ter entre 15 anos e 18 anos incompletos até 1º de janeiro de 2014; ter concluído o 9º ano do ensino fundamental ou estar na iminência de concluí-lo; além de idoneidade moral e bons antecedentes; contando com a autorização dos responsáveis.



As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 16 de agosto de 2013, através de três opções: pelo site www.ensino.mar.mil.br; pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br; ou através das Organizações da Marinha Responsáveis pela divulgação do edital, que pode ser acessado através dos sites citados. Os interessados pagarão uma taxa de R$ 20,00 para poder participar da seleção.

O conteúdo da prova objetiva abrangerá matérias como Matemática, Português, Estudos Sociais, Ciências e Redação; caso seja aprovado, o candidato passará por exames médicos e físicos, e posteriormente terá a documentação exigida verificada, para poder ingressar no curso, que tem o objetivo de selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).



Os aprovados serão submetidos ao regime internato, com ciclo que terá duração de três anos e será totalmente custeado pela instituição, que ainda proporcionará alimentação; uniforme; vencimentos; assistência médico/odontológica; apoio psicológico, religioso e social.

Por Vinicius Cunha

Leia também:  RBTrans (AC) abre inscrições em Concurso Público 2013

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *