Concurso INSS 2013



O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido como INSS, está com as inscrições abertas para o concurso público para provimento de 300 vagas para cargos de Analista do Seguro Social. Desse número total, serão 274 oportunidades para os candidatos de ampla concorrência em vagas imediatas e 26 destinadas aos candidatos com deficiência, também imediatas.

O salário inicial a ser oferecido é de R$ 7.147,12 mensais.    



O profissional do cargo será responsável pelas seguintes atribuições: realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, todas as atividades inerentes às competências do INSS e ao cargo,  instruir e analisar processos e cálculos de cunho previdenciários, executar serviços de manutenção e de revisão dos direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder orientações previdenciárias e efetuar atendimento aos usuários.  

As oportunidades serão distribuídas nas seguintes áreas: Estatística, Administração, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Fisioterapia, Letras, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.  



Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de setembro no site www.funrio.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 67,21.

Por Daniela Almeida da Silva

Leia também:  Concurso Ministério da Saúde e INCA 2014 têm vagas abertas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *