Concurso Marinha do Brasil 2013 – 80 Vagas


Já estão abertas as inscrições para o concurso público que está sendo realizado pela Marinha do Brasil. O objetivo do certame é realizar o preenchimento de 80 vagas que se encontram disponibilizadas para o seu quadro técnico. As oportunidades abertas por este certame têm como objetivo a capacitação de candidatos para que eles possam atuar tanto na operação quanto na manutenção de submarinos.


A informação é de que as vagas oferecidas são direcionadas para as áreas técnicas no setor de Eletrônica (35 chances) e Mecânica (45 postos).


Entre as áreas focadas no setor de eletrônica, estão as de Técnico em Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecatrônica e Eletrotécnica Naval. Já as áreas abrangidas pelas vagas de Mecânica são para Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, Mecânica Naval, Mecatrônica, entre outras.


Os candidatos interessados em concorrer para estas vagas precisam ser do sexo masculino, ter idade superior a 25 anos, entre outros requisitos.


As inscrições estão sendo recebidas nos seguintes endereços eletrônicos: www.ensino.mar.mil.br e www.ingressomarinha.mar.mil.braté a data limite do dia 04 de outubro de 2013. O valor da taxa de participação será de R$ 20,00, entretanto, candidatos que estejam inscritos no CadÚnico poderão pedir a isenção da taxa. Neste último caso, o requerimento também poderá ser solicitado na página de inscrição.

A seleção dos candidatos participantes deverá ser feita por meio de prova escrita e prova de redação. Também haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, entre outras fases. As provas objetivas contarão com 50 questões. A data de aplicação das mesmas ainda não foi informada.

Os candidatos aprovados neste concurso ainda deverão realizar um curso de formação de sargentos. A duração aproximada do mesmo será de 30 semanas. Também haverá curso de aperfeiçoamento como uma duração de mais ou menos 25 semanas.

Por Denisson Soares


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.