Novo Concurso do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Mato Grosso oferece 1.500 Vagas





A Fundação FUNCAB vai organizar o concurso para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso. O edital contempla 1.200 vagas para a Polícia Militar e 300 vagas para o Corpo de Bombeiros. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 2.366,79, sendo uma excelente oportunidade para quem quer ingressar na carreira pública.

O candidato que deseja concorrer aos cargos precisa ter nível médio, deve possuir idade entre 18 e 25 anos, precisa ter altura mínima de 1,67m (homens) e 1,57m (mulheres), entre outros requisitos que podem ser conferidos por meio do edital.




As provas do certame estão marcadas para acontecer no dia 19 de janeiro. As avaliações serão compostas por questões de Língua Portuguesa, História do Mato Grosso, Geografia do Mato Grosso, Física, Matemática, Química, Relações Interpessoais, Princípios de Ética e Filosofia, Noções de Gestão Pública e Legislação Básica.

Além disso, ainda há outras etapas previstas neste concurso, como os testes físicos, avaliação psicológica, investigação documental, entre outras. Os classificados serão contratados sobre o regime estatutário e a validade deste concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado.


Quem deseja concorrer às vagas deve fazer as inscrições até o dia 29/12/2013, pelo site da organizadora www.funcab.org. Neste link também é possível acessar o edital e ter acesso a outras informações mais detalhadas. O valor da  taxa de inscrição para os cargos é de R$ 80,00.

O edital possui uma oferta ampla de vagas, por isso, este certame vai ser disputado. O candidato deve antecipar os estudos o quanto antes e focar na resolução de questões para fixar o conteúdo e conhecer o estilo da banca.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *